segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CAVALINHA








DESCRIÇÃO: Trata-se de uma planta perene, cujos caules desfolhados lembram aspargos 
e, quando morrem, dão origem a caules ocos, ásperos e fortes, onde crescem folhas duras semelhantes ao junco e à cauda de um cavalo. O nome latino desta planta é derivado de "equi" (= cavalo) e "setum" (= cauda). 

INDICAÇÃO: O chá de Cavalinha é indicado para osteoporose, acido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, blenorragia, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, menstruações excessivas, obesidade, pedra na vesícula e rins, pressão alta, retenção de líquidos, reumatismo, estresse; além de como diurético e desintoxicante.
Lavagens: feridas de difícil cicatrização, erupções cutâneas, úlceras, pés com transpiração excessiva e gargarejo para aftas e amidalites. 

COMO FAZER: Sua utilização é de 2 colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, feita com infusão (ferve-se primeiro a água, coloca-se a erva num recipiente e joga a água fervente por cima, abafando, antes de tomar, pelo menos por cinco minutos) .

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Isso ai meninas agora vamos correr para o fogão e fazer o cházinho de cada dia ;) 

4 comentários:

  1. Ai vou procurar! Bom pra celulite!? Já quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Andreia na tpm ajuda a eliminar aqueles liquidos retido ,desde que comecei dei conta de que minhas pernas estão bem mais desinchadas ;)

      Eliminar
  2. eu tomo cavalinha com chá verde e carqueja kkkkk pensa num gosto bom .. kkkkk obrigada pela visita .. beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela força =)