sábado, 9 de fevereiro de 2013

9 dicas para resistir aos doces!!!!!!!




               

Excluir os doces da dieta não é tarefa fácil. Principalmente quando estamos ansiosas. Para evitar ataques e devorar tudo de uma só vez, o jeito é consumir com moderação.
1. Escolha bem
Prefira os doces preparados com castanhas ou frutas e adoçante. As fibras das frutas e as gorduras boas encontradas nas castanhas ajudam na absorção mais lenta do açúcar no organismo. Assim, a glicose é liberada no sangue aos poucos, o que gera maior controle do desejo.
2. Substitua
Nenhum sabor é igual ao de uma sobremesa bem calórica, mas em vezde comer um doce suculento a todo momento que bater vontade, prefira comer uma fruta. Uma boa opção são morangos bem maduros que têm gosto doce. Outra saída é bater a gelatina já pronta com um iogurte light. Mata a vontade pelo açúcar e não coloca a dieta em risco.
3. Doces caseiros
Quando se prepara alguma sobremesa em casa, há um controle dos ingredientes. É possível, por exemplo, trocar o açúcar branco pelo mascavo e o leite integral pelo desnatado. Isso reduz bastante as calorias sem que você tenha que abrir mão do doce.
4. Opte pelos sabores fortes
Os sabores mais acentuados proporcionam satisfação com uma porção menor. Por isso, quando não der pra resistir ao chocolate, escolha um meio amargo, por exemplo. Ele tem propriedades antioxidantes e menos açúcar, e gorduras. O azedinho dos doces de limão e maracujá dão essa mesma sensação.
5. Acerte os ponteiros
Consumir os doces logo após o almoço, como sobremesa, engorda menos. Isso acontece porque as fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar no organismo. Outra boa opção é comer as delícias até uma hora antes do exercício, pois as calorias serão gastas na atividade.
6. Compartilhe
Dividir a sobremesa é um truque e tanto. Sabe aquela tentação que você estava louca para experimentar? Chame uma amiga ou o namorado para dividir esse prazer juntos! Assim, ninguém fica na vontade e todos continuam em forma.
7. Sinta o cheiro
Principalmente dos chocolates, que têm bastante aroma. Esse truque funciona de verdade. Grande parte do sabor do que comemos vem do cheiro. O olfato ativa mais facilmente os receptores do cérebro que respondem pelas emoções – como o bem-estar conferido pelo açúcar – do que o paladar. Assim, o órgão acaba entendendo que o doce já foi ingerido e inibe a vontade de comer mais. Essa pegadinha é para uma boa causa!
8. Tome vitaminas
A falta de vitaminas e nutrientes na alimentação pode desencadear desejos por doces, por isso, garanta boas doses de nutrientes consumindos muitos legumes e frutas, além de azeite, castanhas e linhaça.
9. Compre menos
Quando for comprar algum doce, pondere a quantidade. Não ter guloseimas ao alcance em casa ajuda a controlar o consumo.


6 comentários:

  1. Eu por sorte não tenho paixão por doces... mas a minha opção pra qndo tenho uma vontadezinha são cookies integrais... cacau lembra muito chocolate.

    ResponderEliminar
  2. oi querida, adorei o post, sou louca por doce...o duro é fazer essas dicas, não mata a vontade do doce que geralmente, tem nome, sobrenome e endereço...risos...bj

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!!

    Adorei suas dicas, são maravilhosas, vou suar muitas delas.

    Obrigada!
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela força =)